Trabalhe Conosco

Venha crescer junto com a gente

imprimir

Comunicado de processo seletivo

01500/2019 - Processo Seletivo SENAI/SC - Jaraguá do Sul - Assessor de Gestão de Pessoas

Função: Assessor de Gestão de Pessoas

A FIESC está com inscrições abertas para contratação de Assessor de Gestão de Pessoas para atuar no Sistema FIESC, em Jaraguá do Sul e região.

INSCRIÇÕES 12 a 18 de novembro

O Assessor será responsável por assessorar a Gerência Executiva regional nos processos de Gestão de Pessoas com base na aplicação das políticas e diretrizes estabelecidas.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

1. Estimular as condições necessárias para a implantação de uma cultura organizacional coerente com os resultados, diretrizes estratégicas e comportamentos desejados;
2. Atender as demandas de atração e captação de profissionais, selecionando e integrando colaboradores com perfil de acordo com as funções requeridas;
3. Garantir o cumprimento das políticas de gestão de pessoas e contribuir para o alinhamento entre as diversas políticas existentes;
4. Monitorar e fazer cumprir o processo de Gestão do Desempenho dos colaboradores de sua Regional;
Executar e gerenciar processos de aprendizagem de cunho técnico;
5. Apoiar a gestão de programas de capacitação e desenvolvimento comportamental e gerencial;
6. Monitorar o engajamento institucional e sugerir medidas corretivas, quando necessárias para sua melhoria;
7. Administrar as ações de endomarketing;
8. Garantir o cumprimento das Cotas (Aprendizes e PCD), promovendo as respectivas tratativas para conformidade legal;
9. Assessorar o Gerente Executivo Regional, subsidiando na tomada de decisões com informações relevantes de Gestão de Pessoas;
10. Responsabilizar-se pelos recursos humanos da sua área, atentando para o suprimento das necessidades técnicas, materiais e humanas, promovendo a permanente qualificação da equipe, no que tange as necessidades de capacitação e desenvolvimento, visando manter os níveis de motivação, eficiência e comprometimento requeridos pela organização;
Executar outras atividades correlatas a critério do superior imediato.

1. REQUISITOS DA VAGA são:

Formação: Especialização Completa. Desejável formação em áreas atreladas a Gestão de Pessoas.

Experiência: Experiência com gestão de pessoas e processos. Conhecimento em RH Estratégico, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e de Custos, Cultura Organizacional, Gestão do Desempenho, Atração e Seleção, Inclusão de Pessoas, Capacitação e Desenvolvimento, Compliance.

2. INFORMAÇÕES DA VAGA:

Salário: R$ 4.680,40

O profissional atuará em horário comercial e deverá ter disponibilidade para deslocamento e eventuais viagens. Se aprovado e convocado para admissão, deverá apresentar carteira de habilitação B válida.

3. PROCESSO SELETIVO:

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO:

Avaliação Teórica
De: 19/11/2019 às 14:00
Divulgação do Resultado: 19/11/2019 às 17:00
Local de realização: Prova Online - Leia com atenção as informações do Comunicado do Processo Seletivo.

Avaliação Curricular
De: 20/11/2019 às 08:00
Divulgação do Resultado: 20/11/2019 às 17:00

Avaliação Prática
De: 28/11/2019 às 08:30
Divulgação do Resultado: 02/12/2019 às 17:00
Local de realização: Prova Online - Leia com atenção as informações do Comunicado do Processo Seletivo.

Resultado Final
Divulgação do Resultado: 03/12/2019 às 13:00



O cronograma do processo seletivo será de acordo com o horário de Brasília.

3.1 Prova Teórica: A primeira etapa de avaliação será uma prova teórica com conteúdos específicos, de acordo com a atuação da função de Assessor de Gestão de Pessoas. Os candidatos inscritos receberão o link da prova conforme cronograma, sendo que serão aprovados para a próxima etapa de análise curricular os candidatos que cumprirem os seguintes requisitos:

- Atender requisito de escolaridade e se exigido formação;
- Se exigido em processo seletivo, atender ao requisito de experiência;
- Participar da prova teórica e alcançar a nota mínima 7,0.

A etapa de prova teórica será online e contará com os seguintes conteúdos:
RH Estratégico, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e de Custos, Cultura Organizacional, Gestão do Desempenho, Atração e Seleção, Inclusão de Pessoas, Capacitação e Desenvolvimento, Compliance.

Seguem instruções para a prova ONLINE:

- A prova online poderá ser realizada de qualquer computador com acesso à internet, sendo que indicamos o navegador Google Chrome para utilização do software de provas;
O candidato receberá pelo e-mail cadastrado no currículo inscrito, um login e senha de acesso ao Software de prova;
- Ao receber o e-mail com login e senha, é recomendável o candidato realizar teste de acesso ao Portal de Provas, 30 minutos antes do início da prova;
- Caso não receber o e-mail com os dados de acesso até 1 hora antes do início da prova, deverá entrar em contato por meio do e-mail disponível no comunicado de processo seletivo;
- A prova estará disponível para realização conforme cronograma deste processo seletivo, sendo que não haverá outra data para a realização da mesma;
- O candidato terá 15 minutos de tolerância para iniciar a sua prova, com tempo total de 45 minutos para a sua realização;
- Não será permitido acessos realizados fora do horário estipulado em comunicado;
- A prova não pode ser realizada por celulares ou tablets;
- É de inteira responsabilidade do candidato manter o contato de e-mail atualizado e informar o não recebimento de e-mail em caso de aprovação na análise curricular.

Demais informações serão fornecidas por e-mail e durante o acesso da prova online.

3.2 Análise Curricular: Serão classificados para a etapa da análise curricular os 6 (seis) primeiros candidatos que tiveram as maiores notas na Prova Teórica. Os mesmos deverão encaminhar um vídeo de apresentação profissional de até 03 minutos para o e-mail descrito ao final deste comunicado.

O envio do vídeo de apresentação profissional deverá ser realizado desde a divulgação do resultado - 20/11 às 17 horas - até o dia 21/11.

Serão aprovados para etapa de prova prática os 3 (três) primeiros candidatos que apresentarem maior aderência ao perfil proposto. A FIESC poderá realizar segunda chamada dos próximos candidatos aprovados na etapa anterior. Se realizada a segunda chamada, será divulgado via errata de processo seletivo e encaminhada a informação via e-mail cadastrado no currículo do candidato.

A equipe da FIESC divulgará no processo seletivo, via errata, os candidatos aprovados para a etapa de prova prática.

3.3 Prova Prática: A prova prática será o desenvolvimento de um estudo de caso, com o tema a ser apresentado no momento de realização da atividade, sendo que o mesmo estará relacionado às atribuições da função de Assessor de Gestão de Pessoas.

Os critérios avaliados serão: Liderança, Comunicação e Interação, Orientação para o Resultado, Proatividade.

Os candidatos terão 45 minutos para solucionar o estudo de caso, que será realizada de forma online, no período matutino do mesmo dia agendado para a prova prática.

Na data e horário agendado para o candidato, o mesmo terá 15 minutos para a apresentação do estudo de caso e aproximadamente 40 minutos para arguição para a banca examinadora.

Durante a prova prática a banca realizará perguntas com a finalidade de comprovar habilidades e conhecimentos.

Após a etapa de prova prática, haverá uma fase focada na identificação da preferência de operação cognitiva do candidato. Nesta ocasião será analisada a aderência do perfil à complexidade mapeada para a função de Assessor de Gestão de Pessoas.

A ordem de classificação será contemplada conforme as pontuações obtidas durante as etapas.

4. . CONSIDERAÇÕES:

4.1. O preenchimento das informações cadastrais e curriculares é de inteira responsabilidade dos candidatos.
4.2. Os candidatos serão selecionados e classificados conforme os requisitos e perfil da vaga e o desempenho nas etapas de avaliação.
4.3. O Sistema FIESC não se responsabiliza por inscrições não realizadas por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.
4.4. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do site Trabalhe Conosco da FIESC, no link disponível da vaga.
4.5. Fica assegurado ao Sistema FIESC o direito de justificar e cancelar o processo seletivo antes da assinatura da admissão.
4.6. A participação de candidato que já possua vínculo empregatício com alguma das empresas integrantes do Sistema FIESC somente será permitida desde que o mesmo possua na empresa em que atua enquadramento salarial igual ou inferior ao da vaga para a qual está se candidatando, se esta ocorrer na mesma empresa em que atua, em respeito ao art.7º, inciso VI, da Constituição Federal.
4.7. A participação de profissionais que já possuam vínculo empregatício com alguma das empresas integrantes do Sistema FIESC é permitida, no entanto, em caso de aprovação neste processo seletivo de entidade diferente da que estiver atuando, o candidato deverá optar pelo vínculo que deseja manter.
4.8. Somente poderá habilitar-se ao processo seletivo o candidato que não tenha sido demitido por justa causa pelas entidades que compõem o Sistema FIESC.
4.9. Ex-colaborador demitido sem justa causa ou que pediu demissão, aprovado em processo seletivo, deverá aguardar o decurso do prazo de 6 (seis) meses, contado da data da rescisão, para reingressar na entidade, observada a existência de vaga e ordem de classificação. Durante este período, serão chamados os demais candidatos aprovados, seguindo a ordem de classificação.

Responsável pelo processo seletivo:
CAMILA PEREIRA BECKHAUSER
camila.beckhauser@sc.senai.br
.

NOSSO MUNDO DE OPORTUNIDADES